sexta-feira, 8 de julho de 2011

SUPERENDIVIDAMENTO VISÃO SÓCIO-ECONOMICA

ADEMPOL: UMA VISÃO SÓCIO-ECONOMICA DO SUPERENDIVIDAMENTO

SER PROATIVO É SINONIMO DE ATITUDE OU CORAGEM?

A SOCIEDADE EM GERAL, EM NOSSOS DIAS, BUSCA UM ESPAÇO SOCIO-ECONÓMICO

OS CARTÕES DE CRÉDITO E AS FINANCEIRAS LEVAM A MUITOS A ILUSÃO DE PENSAREM QUE O USO INDISCRIMINADO DESTES CARTÕES OU A CONCRETIZAÇÃO DE EMPRESTIMOS CONSIGNADOS, OU ATÉ MESMO A RENEGOCIAÇÃO DE DIVIDAS, SEJAM O RESGATE DE UMA POSIÇÃO SÓCIO-ECONOMICA FANTASIOSA.


O SUPERENDIVIDAMENTO EM NOSSO ESTADO É SUPERIOR A 60% DOS QUE UTILIZAM CARTÕES DE CRÉDITO QUE SÃO LEVADOS POR LIMITES DE CRÉDITO ACIMA DE SUA REALIDADE SÓCIO-ECONOMICA.


FICAMOS ATENTOS NESTES ÚLTIMOS SETE MESES SOBRE O PERFIL SÓCIO-ECONOMICO DOS SERVIDORES QUE COMPARECEM A SEDE DA ADEMPOL QUE EXPLANARAM DE MANEIRA SOFRIDA A SUA SITUAÇÃO FINANCEIRA QUE JÁ ESTÁ NO ABISMO, OU SEJA, NÃO CONSEGUEM VISUALIZAR NENHUM CAMINHO FAVORÁVEL PARA SAIR DO ENDIVIDAMENTO.

INFELIZMENTE, POR RAZÕES ALHEIAS, SÃO APRESENTADAS SOLUÇÕES RECHEADAS DE TÉCNICAS ECONOMICAS QUE SÓ LEVAM A ENXERGAR NÚMEROS E MAIS NÚMEROS.

SERVIDORES ESTADUAIS, O MOMENTO, AGORA, É DECISIVO, SEUS CONTRACHEQUES ESTÃO RECHEADOS DE DIVIDAS, SUA SAÚDE FINANCEIRA ESTÁ NA UTI.

DIANTE DESTA SITUAÇÃO INSUSTENTÁVEL, A COORDENAÇÃO DA ADEMPOL ESTÁ REALIZANDO PROCEDIMENTOS TÉCNICOS-JURÍDICOS COM O PERFIL DE UMA LEITURA SÓCIO-ECONOMICA DE CADA SERVIDOR.

OUTRO FATO IMPORTANTE TRATA-SE DO INTERESSE DO BANCO ITAÚ, QUE DURANTE OS ÚLTIMOS MESES, VEM APRESENTANDO UM PERFIL MEDIADOR, SEMPRE EM CONTATO COM AS ASSOCIAÇÕES DE CLASSE E O GOVERNO DO ESTADO, BUSCANDO UMA LEITURA GLOBAL PARA A SOLUÇÃO DA PROBLEMÁTICA SÓCIO-ECONOMICA.


SABEMOS QUE NÃO É FÁCIL CORRIGIR EQUIVOCOS OPERACIONAIS, MAS ESTAMOS ESPERANÇOSOS QUE OS BANCOS E FINANCEIRAS, ENTENDAM QUE ESTES SERVIDORES SUPERENDIVIDADOS NÃO QUEREM REALIZAR QUALQUER CALOTE, MAS ACREDITAM DIA E NOITE NUMA SOLUÇÃO JUSTA, POIS NÃO BUSCAM ANISTIAS, MAS REITERAM A CADA CONVERSA EM NOSSAS DEPENDENCIAS QUE DESEJAM PAGAR A DIVIDA, O MAIS BREVE POSSIVEL, OU SEJA, UMA REDUÇÃO DA DÍVIDA COM A POSSIBILIDADE   DA QUITAÇÃO COM ÚNICO PAGAMENTO.

AS AÇOES NO PODER JUDICIÁRIO SERÃO FOCADAS COM O PERFIL SÓCIO-ECONOMICO, ESCLARECENDO QUE VOCÊ SERVIDOR, MESMO QUERENDO RENEGOCIAR A DIVIDA, NÃO SERÁ POSSIVEL, PELO SIMPLES FATO QUE SUA RENDA LÍQUIDA MAL DÁ PARA SOBREVIVER, IMAGINA RENEGOCIAR UMA DIVIDA A LONGO PRAZO, ONDE VALORES JÁ FORAM PAGOS ATRAVÉS DO DESCONTO EM FOLHA POR VARIOS ANOS.

NÃO ESTAMOS PROCURANDO CULPADOS, MAS BUSCAMOS SOLUÇOES EQUILIBRADAS E JUSTAS.

ASSOCIADOS E DEMAIS SERVIDORES A ADEMPOL IRÁ ENTRAR COM AÇÕES INTELIGENTES NO PODER JUDICIÁRIO VISANDO A POSSIBILIDADE DE ACORDOS COM UMA LEITURA SÓCIO-ECONOMICA PROATIVA DOS ATORES DESTA PROBLEMATICA: SERVIDOR, JUDICIÁRIO E FINANCEIRAS.

COMPAREÇAM A SEDE DA ADEMPOL, ESTAMOS PRONTOS, CORAJOSOS E UNIDOS EM PROL DE UMA SOLUÇÃO COM O PERFIL PROATIVO. 

QUE DEUS ILUMINE AS MENTES E OS CORAÇÕES DESTES ATORES!!!


LUIZ FRANÇA 
PRESIDENTE 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário