quinta-feira, 2 de junho de 2011

A ADEMPOL SERVE DE MODELO DE ACORDO DO CARTÃO BNL PARA ACS-PE

NA TARDE DE ONTEM, ACONTECEU UMA REUNIÃO NA SEDE DO PROCON - PE, COM DIVERSAS AUTORIDADES PÚBLICAS, GESTORES DO BANCO ITAÚ E DA ASSOCIAÇÃO ADEMPOL PARA TRATAR SOBRE UMA SOLUÇÃO SATISFATÓRIA E DEFINITIVA EM RELAÇÃO AOS SERVIDORES ESTADUAIS SUPERENDIVIDADOS COM O CARTÃO BNL CARD.
FORAM DISCUTIDOS VÁRIOS PONTOS, OBJETIVANDO UMA SOLUÇÃO, DENTRE ELES: QUAL A MELHOR PROPOSTA PARA QUE OS SERVIDORES POSSAM QUITAR A DÍVIDA DO CARTÃO SEM TEREM MAIORES PREJUÍZOS FINANCEIROS?  SE O AFASTAMENTO DO DESCONTO EM FOLHA, FOI A MELHOR SOLUÇÃO PARA A POSSIBILIDADE DO SERVIDOR CHEGAR A UM ACORDO COM O BANCO ITAÚ? DA POSSIBILIDADE REAL DO ENVIO DE CARTAS AOS SERVIDORES ESTADUAIS, ATRAVÉS DE UM NÚMERO QUE POSSIBILITE O ACORDO ENTRE O TITULAR DO CARTÃO E O BANCO? A POSSIBILIDADE DA REDUÇÃO DOS JUROS, OU SEJA, DA DÍVIDA ATUAL DIRECIONANDO PARA UMA SOLUÇÃO EQUILIBRADA DA DÍVIDA? 
O BANCO ITAÚ INFORMOU QUE O DESCONTO EM FOLHA RETORNARÁ, PELO FATO QUE OS VALORES DO DESCONTO POR SEREM MIGRADOS AO VALOR MÍNIMO NÃO SERIA SALUTAR AOS SERVIDORES ENDIVIDADOS, EM RAZÃO DAS TAXAS DE JUROS. 
A ADEMPOL, DE MANEIRA TÉCNICA E COM PERFIL MEDIADOR RELATOU AO GESTOR DO BANCO ITAÚ, SR. RODNEI DE SOUZA E DEMAIS PARTICIPANTES QUE O BANCO ITAÚ DEVERIA TRAZER UMA SOLUÇÃO MAIS EQUILÍBRADA, OBSERVANDO O QUE O SERVIDOR JÁ PAGOU VALORES ALTÍSSIMOS, ATRAVÉS DO DESCONTO EM FOLHA NESTE ÚLTIMOS DOZE ANOS, BEM COMO REDUZISSE A DÍVIDA DOS SERVIDORES A PATAMARES BASTANTE AGRESSIVOS.
NO FINAL DESTE MÊS OCORRERÁ OUTRA REUNIÃO E ESTAREMOS PREPARADOS NA BUSCA DE UMA SOLUÇÃO MAIS FAVORÁVEL AOS SERVIDORES ENDIVIDADOS.
É FATO, QUE SOMENTE A ADEMPOL CONSEGUIU MAIS DE CENTENAS DE ACORDOS, QUE POSSIBILITARAM QUE MUITOS SERVIDORES SE LIVRASSEM DA DÍVIDA DO CARTÃO BNL COM MAIS DE 95% DE DESCONTO DO VALOR ATUALIZADO.
A DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS, INGRESSOU COM DIVERSAS AÇÕES NO PODER JUDICIÁRIO CONTRA A OPERADORA DO CARTÃO BNL CARD, NÃO OBTENDO ÊXITO, SENDO TODAS AS SUAS AÇÕES FULMINADAS.

A ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS, BUSCANDO INFORMAÇÕES E COMO DEVERIA PROCEDER VISANDO OS ACORDOS COM O BANCO ITAÚ COM O MESMO PERFIL DA ADEMPOL, QUE ATÉ A DATA PRESENTE SERVE COMO  MODELO DE SUCESSO E CERTEZA DE UM ACORDO MAIS FAVORÁVEL AO SERVIDOR. PARTCIPOU PELA PRIMEIRA VEZ E AO FINAL DA REUNIÃO CONSTATOU A IMPORTÂNCIA DOS TRABALHOS REALIZADOS PELA ADEMPOL E DEMAIS AUTORIDADES PÚBLICAS E DOS GESTORES DO BANCO ITAÚ ENCONTRAVA-SE NO PATAMAR JÁ EM PROCESSO DE CONCLUSÃO. 
ESPERAMOS QUE OUTRAS ASSOCIAÇÕES NÃO UTILIZEM O SERVIÇO DA ADEMPOL E REALIZEM PROCEDIMENTOS OU DIVULGUEM ATOS ADMINISTRATIVOS E JURÍDICOS SEM CONSISTÊNCIA E FANTASIOSOS, POIS TAIS PROCEDIMENTOS SERVEM APENAS DE TRAMPOLIM PESSOAL, MAS INFELIZMENTE NÃO ESTÃO INTERESSADOS NOS DIREITOS E GARANTIAS DOS SERVIDORES.

ESTAMOS ESPERANÇOSOS E FELIZES, NO TOCANTE QUE OUTRAS ASSOCIAÇÕES BUSQUEM ALTERNATIVAS INTELIGENTES E MEDIADORAS.
SERVIDORES ESTADUAIS!!!! O BANCO ITAÚ COM A SUPERVISÃO DA ADEMPOL, APÓS ESTES ÚLTIMOS SETE MESES, ESTÁ CHEGANDO COM UMA PROPOSTA QUE IRÁ POSSIBILITAR QUE TODOS BUSQUEM SEM INTERFERÊNCIA OU A PRESENÇA DE OPORTUNISTAS PARA A SOLUÇÃO DEFINITIVA DESTE ENDIVIDAMENTO.
NO PRÓXIMO DIA 22 DE JUNHO DE 2011, SERÁ REALIZADA NOVA REUNIÃO NA SEDE DO PROCON-PE, ESPERAMOS QUE O BANCO ITAÚ TRAGA UMA SOLUÇÃO INTELIGENTE, CASO CONTRÁRIO, IREMOS ADOTAR UMA POSTURA RÍGIDA COM PERFIL JURÍDICO FORTE E OBJETIVANDO O MELHOR PARA OS SERVIDORES QUE JÁ NÃO AGUENTAM TANTOS DESCONTOS.
A ADEMPOL NÃO PARTICIPA DE MANEIRA FAVORÁVEL AO RETORNO DOS DESCONTOS EM FOLHA, ACREDITAMOS QUE UMA OUTRA SOLUÇÃO QUE NÃO ATINJA MAIS A RENDA DO SERVIDOR, BUSCANDO UM ACORDO QUE DIRECIONE A QUITAÇÃO DA DÍVIDA, SEJA A POSTURA POLÍTICA DO BANCO ITAÚ MAIS CONFIÁVEL. 
AVISO!!! ASSOCIADOS E DEMAIS SERVIDORES, O BANCO ITAÚ ESTÁ LIGANDO E OFERTANDO UMA PROPOSTA PARA O ACORDO E A QUITAÇÃO DA DÍVIDA COM 15% DE DESCONTO E O RESTANTE SENDO PARCELADO EM ATÉ 24 MESES.

ORIENTAMOS QUE NÃO ACEITEM A PROPOSTA SUPRACITADA E LIGUEM PARA A ADEMPOL

LUIZ FRANÇA
PRESIDENTE
 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário